8 dicas para ser mais fitness

Olá a todas! Como vocês estão?

Hoje vamos falar de hábitos simples para começar a ser mais fitness em seu dia-a-dia.  Cuidar melhor da saúde, praticar atividades físicas e entrar em forma são sinônimos de bem-estar e saúde. Por isso, vale a pena deixar a preguiça de lado e garantir aquela boa forma!

Então vamos lá:

1) Tempo

Dizer que não tem tempo para praticar exercícios é desculpa. Defina prioridades: marque o horário do treino na agenda como se fosse um compromisso de trabalho.

2) Hábito

Nas primeiras semanas você precisa se obrigar a cumprir seu cronograma até ele se tornar um hábito.

3) Mantenha o novo comportamento

Siga a mesma rotina e treine no mesmo horário do dia. Depois que o hábito estiver estabelecido, pode ter um pouco mais de flexibilidade na agenda.

4) Durma mais cedo

Aproveitar a noite de sono é um dos fatos primordiais para recuperar a energia e descansar. Fazendo isso você conseguirá acordar mais cedo, se alimentar melhor e começar aos poucos a acrescentar uma rotina de exercícios físicos seja de manhã, na hora do almoço ou à noite.

5) Planejamento

Incluir a atividade física na agenda depende de um bom planejamento. Verifique com antecedência o horário do dia que você sabe que geralmente tem disponibilidade.

6) Não falte aos exercícios

Quando bater aquela preguiça e falta de motivação, vá a academia nem que seja para conversar, trocar ideias e ver os amigos. O importante é que o horário do treino se torne um hábito.

7) Curta sua trilha sonora predileta

A música é um motivador fantástico e tem um efeito positivo no cérebro: faz com que suas emoções respondam favoravelmente ao exercício. Para isso, utilize uma braçadeira da Mardu para levar seu celular junto com você com maior praticidade enquanto escuta aquela música!

8) Mantenha uma alimentação saudável

Tenha na geladeira apenas alimentos nutritivos e evite comprar produtos que possam prejudicar a sua alimentação.

A aquisição do hábito de praticar exercícios nos traz inúmeros benefícios: regulação do apetite, aumento da disposição, energia e, talvez, o maior benefício de todos: a sensação e garantia de dever cumprido. Nada melhor do que ver o resultado acontecendo!

E então, gostaram do post de hoje? Fiquem ligadas aqui para mais dicas incríveis como essas <3