Descubra o treino perfeito para você

Olá meninas!

Hoje iremos falar sobre tipos de treino. Aeróbico ou musculação? Saiba qual é o mais eficiente para mudar o corpo e alcançar seus objetivos.

Os exercícios aeróbicos são os que mais atraem quando o assunto é perda de peso. Porém, eles vêm acompanhados de um treino de musculação em sequência prescrito por personal trainers e profissionais de educação física. Aí que você se pergunta: o objetivo é emagrecer e não ganhar músculos, certo?

É aí que muitas se enganam, pois, os exercícios voltados ao desenvolvimento da musculatura também contribuem para o emagrecimento e ainda por cima potencializam ainda mais seus resultados.

Então, como começar?

Comece definindo seus objetivos.

Perder peso ou ganhar massa? Essa é uma das primeiras questões indagadas quando alguém começa uma rotina de atividades físicas.

Para eliminar gordura, os aeróbicos são muito indicados, pois eles são excelentes queimadores de calorias. Já para ganhar massa magra a musculação é a atividade ideal.

Isso não significa que um exercício elimine a necessidade do outro. O que você irá variar são fatores como ordem, duração e intensidade, mas ambos devem ser combinados de maneira estratégica para impulsionar os resultados.

A musculação é o melhor caminho para a definição, além de ser o exercício mais eficaz quando se trata de emagrecimento. No entanto, os aeróbicos não devem ser renegados, tanto por quem quer queimar gorduras, quanto por aqueles que visam a massa magra.

Os aeróbicos impulsionam a queima de calorias durante a realização dos exercícios, contribuindo para a queima de gorduras localizadas, portanto serve como um excelente meio de aquecimento. Já para quem objetiva a definição muscular, a atividade é indicada após a realização do exercício muscular e pode ser feita com menos intensidade e em curta duração.

Independente da meta escolhida, os exercícios que fortalecem a musculatura, conhecidos também como anaeróbicos, devem estar sempre presentes. Além disso, quanto maior for a intensidade do treino, mais energia o corpo requer para realizar sua reparação, viu? Então fique ligada nas recuperações e na sua dieta, para não faltar nada.

Então, já identificou qual é seu objetivo? A partir daí, foque em um tipo de atividade e arrase nas academias ou na sua prática de esportes ao ar livre! Se for vestindo a linha fitness da Mardu, melhor ainda! <3